Nas ruas, Alfredo Gaspar busca popularidade para virar governador

Nas próximas semanas, pesquisas de opinião encomendadas pelo governador Renan Filho definirão a posição política do secretário de Segurança pública Alfredo Gaspar de Mendonça no cenário eleitoral alagoano.

A expectativa aumenta à medida que Alfredo vai às ruas com a polícia, revistando pessoas à procura de crimes e popularidade, e ele está grudado à Renan na inauguração de Cisps pelo Estado.

No imaginário social, o método xerifesco seguido por Alfredo é uma mina de votos.

Os fatos confirmam a teoria.

O delegado Fábio Costa foi o mais votado vereador em Maceió; cabo Bebeto o mais votado deputado estadual entre todos os eleitores da capital.

Como existe um cenário que favorece à baixa criticidade do alagoano além de uma situação econômica e social que induz à busca por justiceiros ou heróis, Alfredo pode se dar muito bem. Jair Bolsonaro – mais votado entre os candidatos a presidente em Maceió- está aí como prova.

Lembrando que os nomes de todos os secretários do Governo estão em pesquisas encomendadas por Renan Filho. O mais popular de todos é o de George Santoro, que recusa ingressar na atividade político-eleitoral. E mesmo assim ele não se elegeria nem a síndico de prédio.

Outro nome nas ruas é o de Alexandre Ayres, da Saúde. Também os resultados não são animadores.

Renan Filho precisa de opções do próprio grupo para apoiar na disputa ao Governo em 2022. Não tem nenhuma. A aposta em Alfredo Gaspar anima o governador. E nesse ramo, os fins justificam os meios.

Uma resposta

  1. Pena que o xerife so baixa nas periferias que são as consequências da burguesia onde está a derivada nos bairros nobres ……onde na classe que e tratada lixo da sociedade acredito que não tem muita popularidade nesta classe …Vamos que vamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *