Na Bahia, presos também se vestiram de mulher para fugir

Agentes penitenciários suspeitaram de duas mulheres que saíram junto com parentes dos presos para fora do presídio

A Tarde

Dois homens, de 22 e 25 anos, foram flagrados em uma tentativa de fugir do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (813 km de Salvador) vestidos de mulheres no domingo. A dupla, presa por tráfico, foi então colocada em isolamento como pena administrativa.

Agentes penitenciários suspeitaram de duas mulheres que saíram junto com parentes dos presos para fora do presídio. O diretor do presídio, coronel Bartolomeu Calheiros, desconfia que os disfarces tenham entrado na unidade por cima do muro da área de banho de sol, que não é protegida por tela. O coronel reclamou do sistema frágil de vigilância na guarida: segundo ele, deveria haver quatro policiais, mas apenas dois ficam de vigia.

Constantemente são feitas revistas nos presos que resultam na apreensão de materiais proibidos (armas, drogas, objetos perfurantes, celulares) com os presos. “Pelos lados do presídio, sempre fica uma brecha para se jogar algo para dentro. Entra tudo quanto é coisa, droga, arma. Nós trabalhamos com a estrutura que nos dão. Aqui temos 670 presos para serem vigiados por 12 agentes por dia e mais dois policiais militares”, afirmou Calheiros.

.