MP deve aclamar novo corregedor

A pouco mais de três semanas da eleição para o dirigente da instituição, o Ministério Público de Alagoas realiza hoje novo processo de escolha, mesmo dia em que deve ser consolidado o total de candidatos a procurador-geral de Justiça. Até ontem, fim do prazo para inscrição, havia três na disputa.

A de hoje é para os cargos de corregedor-geral e de ouvidor e, de forma inédita, deve se dar por aclamação, por haver apenas uma candidatura para cada cargo. Ao contrário da eleição do fim do mês, a de hoje transcorre de forma restrita: a escolha ficará a cargo do Colégio de Procuradores, que possui 17 integrantes, incluindo o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes.

A instância superior da instituição se reúne pela manhã, para a escolha.

O candidato ao cargo de corregedor-geral é o procurador Márcio Roberto Tenório. Ele já responde como corregedor-geral substituto e, se eleito, vai suceder Antiógenes Marques de Lira.

O candidato ao cargo de ouvidor é Eduardo Tavares Mendes, atual procurador-geral de Justiça, chefe do MP. O cargo foi criado recentemente, mas hoje é ocupado pelo procurador de Justiça Luciano Chagas.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.