BLOG

MP abre investigação após bolsonaristas invadirem local de vacinação em Maceió

O Ministério Público abriu investigação para apurar a invasão do local de vacinação instalado no bairro de Jaraguá, em Maceió, atrapalhando a imunização de idosos no domingo.

O caso foi denunciado pelo prefeito João Henrique Caldas. Ele acusou o vereador Leonardo Dias de liderar o movimento. Dias, por sua vez, negou a existência da invasão e do tumulto no local e também negou liderar o movimento.

A ação aconteceu durante protesto de bolsonaristas favoráveis ao golpe de Estado, fechamento do STF e negativa da aplicação de vacina.

A Defensora Pública pediu ao comando da Polícia Militar e à direção Geral da Polícia Civil providências quanto ao ocorrido.

Segundo o defensor Ricardo Melro, a situação é grave:

“Estamos chegando a quase 300 mil mortes e, o único caminho, comprovado no mundo inteiro apto a debelar a pandemia, é a vacinação, com a consequente retomada da economia. E surge um grupo de manifestantes para impedir a vacinação!? É necessário o mínimo de empatia e bom senso. Que se faça suas manifestações, apesar do momento não ser adequado para aglomerar, mas que tenham a responsabilidade de não colocar a vida das pessoas em risco, cabendo ao poder público garantir, ainda que de forma ostensiva, o direito da população se vacinar, que nada mais é garantir o próprio direito à vida”.

SOBRE O AUTOR

..