Militares decidem nesta quarta sobre aquartelamento; Governo apresenta proposta

Possibilidade de PM não aparecer no carnaval não está descartada

As categorias militares (policiais e bombeiros) têm assembleia unificada marcada para as 15h desta quarta-feira, na sede da Associação dos Oficiais (Assomal), no Trapiche da Barra, para decidir sobre os rumos do movimento.

E a possibilidade de greve (ou aquartelamento, como se diz no regime militar), que vem sendo cogitada há vários dias, não está descartada.

As informações são da Gazeta de Alagoas 
O que vai ser decisivo no resultado da assembleia é a contraproposta que o governo deve apresentar logo pela manhã, numa reunião que está marcada para a sede da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), a partir das 10h, entre os membros da comissão permanente de negociação do governo e as lideranças de classe.

A expectativa dos dirigentes das associações militares é de que o governo avance no atendimento às reivindicações da categoria, que quer o pagamento imediato de um aditivo de 7% conquistado na Justiça há cerca de dois anos e não implantado; a reposição salarial de 6,5% (com base na inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA) e mais aumento real de 1,5%; além da atualização do pagamento dos quinquênios, mesmo que de forma parcelada até, no máximo, 2014.

.