BLOG

Matriz: ao se defender de repórter, vereador lava as mãos com lama

Exaltado, o vereador Havilá (PSL), de Matriz de Camaragibe, usou as redes sociais para atacar este blogueiro, após matéria publicada neste espaço que mostra parlamentares mirins da cidade fugindo ao encontro dos professores. Professores cobrando 3 anos sem aumento salarial e a desfiliação em massa dos servidores da área, por parte da Prefeitura, aos que contribuem com a taxa mensal ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).

Sinteal fala em perseguição e truculência da Prefeitura. Estacionou carro de som em frente à Câmara de Matriz na manhã desta terça (17). Procurou os vereadores em busca de apoio. Não era de se esperar: os vereadores não receberam o sindicato.

Havilá- único dos colegas a reclamar da fuga- deixou a tribuna da Câmara de lado. Desceu do salto e subiu o tom nas redes sociais.

A pretexto de lavar o parlamento municipal na bacia das leis, Havilá virou um Pôncio Pilatos ao contrário: sujou as mãos de lama e respingou por todos os lados. Apertado pelos professores via Sinteal, folheou o regimento interno da Câmara. E cobrou que eles escrevessem um ofício.

Conclui-se que, em outro país, um gesto assim estaria localizado numa zona entre a crueldade e o descaso público.

Mas, no Brasil destes tempos tudo é livre. Inclusive o escárnio.

Uma resposta

  1. Renan, Collor e Biu e Aecio são farinha podre de araripina, tem hora que esses nomes soam como saídos de um filme de bandidos ( são todos “coringas” ) Brasil sujo e sem conserto

SOBRE O AUTOR

..