BLOG

Mais guardas municipais reforçarão setor de multas da SMTT

Quarenta e cinco guardas municipais foram escolhidos pela SMTT para receberem treinamento e atuarem como agentes de trânsito em Maceió.

O curso começa no dia 8 e vai até 22 de maio.

Principal função do guarda municipal é zelar pela segurança de patrimônios do município, como escolas e postos de saúde.

Com a transferência dos guardas para a SMTT, a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Urbano teve de diminuir o efetivo na fiscalização aos camelôs no Centro da capital alagoana e zerar a presença destes profissionais nas praças.

A SMTT opera um sistema de videomonitoramento nas ruas. Mais 4 pontos da cidade receberão câmeras na segunda-feira, 8 de abril.

“A ampliação do videomonitoramento é uma tentativa de reduzir os índices de acidentes e infrações nas vias da capital. Já no período de testes notamos que há uma redução no número dessas ocorrências e atribuímos ao fato de que o condutor se sente coibido, passando a adotar novas práticas de direção”, disse o superintendente da SMTT, Antônio Moura, ao G1.

Com a proibição dos pardais, a arrecadação de multas via SMTT caiu 40%.

Em 2017, arrecadou R$ 4,8 milhões; ano passado, R$ 2,9 milhões.

2 respostas

  1. Esse prefeito devia deixar de dizer que tudo que ele faz é pra melhorar o trânsito e todos sabem que a principal causa pra instalação das câmeras é almentar a arrecadação com multas. Ele deseja é mais infrações de trânsito, pro cofre da prefeitura ficar com saldo alto…

  2. Tanto a SMTT, quanto nosso prefeito Ruim Palmeira não estão preocupados com prevenção de acidentes, a preocupação real é a verba que entrará nos cofres. Se eu somasse quanto já gastei com peças de suspensão do meu veículo, compraria uns três carros. Preocupação zero com os moradores de Maceió.

SOBRE O AUTOR

..