Mais de mil vidas perdidas no Marrocos após terremoto; veja vídeos

Homem caminha sobre escombros de rua destruída no Marrocos. Foto: Agência Anadolu

O Ministério do Interior atualizou as informações sobre o forte terremoto no Marrocos, relatando um aumento no número de óbitos para 1.037 e mais de 1.200 pessoas feridas. O epicentro do tremor, de magnitude 6,8 na escala Richter, foi na cidade de Oukaïmedene, a cerca de 75 km de Marrakech, centro econômico e turístico do país.

As autoridades locais alertam que o número de vítimas pode aumentar, já que equipes de resgate continuam procurando por desaparecidos. O terremoto ocorreu por volta das 19h30 de sexta-feira (8/9), pelo horário de Brasília, e teve uma profundidade registrada de 18,5 km pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A mídia local informa que as estradas que levam à região montanhosa próxima ao epicentro estavam congestionadas e bloqueadas por rochas desabadas, o que dificultou os esforços de resgate.

Confira imagens:

O tremor também foi sentido na Argélia, Espanha e até em Portugal. Segundo o governo argelino, não houve vítimas no país, mesmo que o tremor tenha sido sentido em sete estados: Tindouf, Beni Abbes, Timimoun, Bechar, Naama, Tlemcen e Sidi Bel Abbes.

.