Maceió: Policial civil saca arma em sala de aula, durante briga

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma policial civil sacou uma arma na sala de aula do curso de Farmácia na faculdade Estácio de Sá, no bairro de Jatiúca, em Maceió, no início da noite desta sexta feira, 6 de setembro.

Nas redes sociais, a policial informa que cursa o segundo período de Biomedicina. Ela também se identifica como advogada.

Segundo uma testemunha, a aluna estava discutindo com outra estudante quando as duas partiram para o confronto. Foi neste instante que ela sacou a arma. Houve desespero. Alunos seguraram a policial para evitar que ela atirasse. Outra estudante correu e gritava pelos corredores, pedindo ajuda ao segurança.

“A policial já começou falando de uma forma super agressiva que as colegas da frente estavam conversando e fazendo barulho, aí a outra começou a discutir, a professora foi intervir, pediu pra saírem da sala, mas falaram que não iam sair não, todas com falta de respeito total a com professora, então a professora foi chamar o segurança e aí ficou pior e começaram a se agredir e foi assim que a policial sacou a arma”, disse uma aluna ao blog.

Ela disse nunca ter presenciado reações violentas da policial. E informa que a faculdade tem catracas que não funcionam.

O blog tentou localizar representantes da Estácio de Sá e deixou recados tanto no Instagram quanto no whatsapp informados pela instituição nas redes sociais. Se houver resposta, atualizaremos o texto.

.