Maceió: Mais de 190 adolescentes foram apreendidos suspeitos de cometer crimes graves

No período de janeiro a agosto deste ano, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, sob a coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, obteve resultados expressivos com um total de 194 prisões e apreensões de adolescentes envolvidos em casos de homicídios ou tentativas de homicídios. Desse total, 50 prisões foram realizadas em flagrante.

De acordo com o levantamento realizado pela DHPP, os bairros com maior incidência desses tipos de crimes são, em ordem crescente: Benedito Bentes, com 45 casos, Jacintinho, com 30 casos, e Cidade Universitária, com 29 casos.

A Polícia Civil enfatizou que, ao longo desse período, foram abertos 191 inquéritos com o intuito de investigar casos de homicídios e tentativas de homicídio. Destaca-se que o mês de Maio foi o que registrou o maior número de ocorrências, totalizando 50 inquéritos, incluindo dois casos relacionados a feminicídios.

A delegada Tacyane Ribeiro informou que dos inquéritos já concluídos, 80 deles foram elucidados, ou seja, chegou-se à autoria dos crimes.

*Com Assessoria

.