Maceió é um dos 10 destinos mais buscados pelos turistas no verão de 2022

Segundo um levantamento divulgado pela plataforma MaxMilhas no final do ano passado, Maceió é um dos destaques no ramo do turismo nacional. Os dados mostram que a capital de Alagoas está entre as 10 cidades mais procuradas por turistas para o verão de 2022.

O município, que conta com mais de 1 milhão de habitantes, tem na atividade turística uma de suas principais fontes de renda. De acordo com a Prefeitura, o turismo representa mais de 10% dos empregos formais da capital, além de gerar oportunidades para os trabalhadores informais.

“Considerando a vocação natural de Maceió, o turismo tem grande importância na geração de emprego e renda para a população, pois promove interlocução direta com diferentes segmentos, seja com a cultura, com a gastronomia, com a hotelaria, com os transportes privados e, claro, com os profissionais informais que também estão na linha de frente do setor”, pontua o Executivo Municipal em nota.

Com uma temperatura média anual de 25 a 29 graus, Maceió atrai milhares de turistas todos os anos em virtude das belezas naturais e da diversidade cultural. O ranking da MaxMilhas, travel tech brasileira que oferece passagens aéreas, revela que a região Nordeste, incluindo a capital alagoana, lidera a procura por turismo no Brasil.

O top 10 dos destinos mais buscados no País inclui quatro cidades nordestinas, além de Maceió: Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Natal (RN). São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão. Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte completam o grupo decimal.

Mas são os destinos famosos pelo calor, natureza e praias paradisíacas que têm sido tendência na volta do turismo no Brasil e despertado maior interesse entre os viajantes, conforme demonstrou uma outra pesquisa da MaxMilhas, realizada no primeiro semestre de 2021, em parceria com o instituto Opinion Box.

O estudo mostrou que as praias eram os destinos para os quais os brasileiros mais pretendiam ir. Essa opção foi apontada por 48% dos entrevistados. Quando indagados sobre os destinos dos sonhos, os participantes elegeram as praias do Nordeste e outras regiões fartas em natureza como os preferidos.

Segurança sanitária

Em relação à segurança sanitária, a prefeitura informa que Maceió está preparada para receber turistas, garantindo o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos nos espaços de uso comum e fiscalizações para conter aglomerações.

“No quesito segurança sanitária, Maceió segue como uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a Covid-19. Desde o início da pandemia, a logística e estrutura montada pela Prefeitura de Maceió, somada à adesão da população, esforços dos profissionais e empenho do setor produtivo, foram determinantes para o resultado de mais de 80% da população imunizada”, afirma a prefeitura.

Ainda de acordo com o Executivo Municipal, até o momento a cidade não identificou nenhum caso da variante ômicron, mas que tem monitorado a situação.

Dados divulgados pela MaxMilhas no fim de 2021

Top 10 destinos mais comprados para o verão:

1º – São Paulo (SP)

2º – Rio de Janeiro (RJ)

3º – Recife (PE)

4º – Salvador (BA)

5º – Fortaleza (CE)

6º – Porto Alegre (RS)

7º – Brasília (DF)

8º – Maceió (AL)

9º – Natal (RN)

10º – Belo Horizonte (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.