BLOG

Maceió: Ambulâncias do Samu rodam sem ar condicionado; ‘problema pontual’, diz supervisão

Equipes do Samu em Maceió foram obrigadas a rodar em ambulâncias sem ar condicionado na noite desta sexta-feira (6).

A máquina é exigida pela Justiça. Em 2013, o juiz do Trabalho Nilton Beltrão diz que o equipamento é de proteção coletiva e o Estado pode ser responsabilizado em caso de acidente (pela ausência do aparelho) mais pagamento de indenização

Ouvida, a supervisão do Samu diz que quando os problemas surgem “são detectados e resolvidos para que não haja prejuízo da população e nem das equipes de socorristas” e disse que o “Samu está funcionando normalmente”.

Veja nota completa

SAMU está funcionando normalmente

A Supervisão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) informa que as ambulâncias estão a serviço da população 24 horas por dia.

As manutenções sendo realizadas periodicamente, apesar disso, quando há muita demanda de atendimento alguma ambulância, por esse motivo, pode sofrer desgaste de peças, inclusive, de equipamentos de ar-condicionado.

Quando a Supervisão detecta qualquer irregularidade aciona os setores competentes para resolução.

Vale ressaltar que em nenhum momento a população está deixando de ser assistida, mesmo porque a frota de ambulância está 100% renovada.

Portanto, os problemas, quando surgem, são detectados e resolvidos para que não haja prejuízo da população e nem das equipes de socorristas.

O problema é pontual.

SAMU

SESAU

Uma resposta

  1. É um absurdo dentro das ambulâncias a noite é tão quente quanto de dia.
    Um descaso com o socorrista quanto para o paciente.

SOBRE O AUTOR

..