Lua de mel e fanatismo embalam maré verde-amarela em Las Vegas

Casal mudou planos da lua de mel para ver luta de Anderson Silva. Foto: Mauro Pimentel /Terra

O MGM Grand Casino & Hotel, em Las Vegas, foi tomado de verde e amarelo neste sábado. Horas antes do início do UFC 148, era incontável o número de brasileiros ansiosos pela luta mais aguardada dos últimos tempos, entre Anderson Silva e o americano Chael Sonnen, valendo a revanche de um combate épico de dois anos atrás, o cinturão dos pesos médios e até mesmo a honra de um País contra um falastrão que não economizou nas provocações e disparou sua metralhadora de polêmicas para todos os lados.

As informações são do Terra.

As histórias dos brasileiros que foram a Vegas neste final de semana são as mais variadas possíveis. Todos eles, porém, tinham um fator em comum: tinham na ponta da língua a resposta sobre o resultado do combate entre Silva e Sonnen, na principal luta da noite. O Aranha vencerá o adversário americano. Por nocaute. No primeiro ou no segundo round.

“O Anderson vai ganhar, com certeza. Esse Sonnen é um baita de um fanfarrão, um louco que falou demais. Espero que depois da luta não tenha essa coisa de abraço”, disse Jonathan Chagas, acompanhado da mulher Ana Beatriz. O casal, aliás, alterou os planos da lua de mel em função da luta deste sábado. Depois de se casarem em Las Vegas há menos de duas semanas, eles pegaram um voo de Los Angeles, na Califórnia, e retornaram ao Estado de Nevada para verem de perto o UFC 148.

“Nossa viagem estava planejada, subiríamos a costa oeste americana de carro. Mas aí soubemos da luta, deixamos nossas bagagens em Los Angeles e voltamos a Las Vegas para ver o UFC”, acrescentou Jonathan, que casou com Ana Beatriz após quatro anos de namoro na Little Chapel, longe de familiares e amigos. Os entes mais próximos, contudo, puderam acompanhar a cerimônia pela internet.

Família de MMA

O caso da família Azevedo é diferente do casal Jonathan e Ana Beatriz. Empresário carioca, Ricardo levou os três filhos e um sobrinho a Vegas para alimentara a paixão pelo MMA. E, claro, para dar uma força a mais para Anderson Silva nocautear o desafeto Chael Sonnen.

“Chegamos ontem e passaremos mais uma semana aqui nos Estados Unidos comemorando a vitória do Anderson Silva, que é um exemplo de brasileiro. Ele vai quebrar a cara desse Sonnen”, disse Ricardo, que lutou jiu-jitsu e se disse seguidor da escola da família Gracie. Ele tratou de repassar essa paixão para todos os filhos, que também praticam a arte marcial.

Acompanhar grandes eventos do UFC, aliás, não é novidade para a família Azevedo, que já acompanharam outras três edições do maior campeonato de MMA do planeta – duas delas em Las Vegas. Como fazer isso? “Tem que economizar, juntar o dinheiro que ganha e trabalhar muito, como bom brasileiro. Mas vale muito a pena para estar aqui com os filhos”, citou Ricardo.

Outros brasileiros que deixaram o solo brasileiro e partiram a caminho de Las Vegas foram os quatro amigos de Mato Grosso do Sul, que aproveitaram a viagem para entrar no World Series of Poker, o maior campeonato de pôquer do mundo. “Encontramos um pacote em conta e viemos ver o Anderson Silva, que é esse fenômeno, na luta mais esperada do século”, disse Jairo Almeida. O amigo Marcelo reforçou: “tudo o que o Sonnen falou promoveu essa luta. Não tem como perder”, concluiu.

Anderson Silva e Chael Sonnen encerrarão o card principal do UFC 148, na MGM Grand Arena, em Las Vegas. O combate, que marca uma revanche dos dois astros do peso médio, também vale o cinturão da categoria, que pertence ao brasileiro desde 2006.

.