Live incentiva participação cidadã no planejamento do orçamento de Maceió

Com o tema “A Participação da Sociedade na Elaboração do Orçamento Público Municipal”, a live será transmitida nesta quarta-feira (25), no canal do Youtube da Prefeitura de Maceió, a partir das 19h. A ação integra o Participa Maceió, uma plataforma para facilitar o acesso do cidadão no planejamento do município.

A live vai contar com a participação do secretário Municipal de Economia, João Felipe Borges; do secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho; e do idealizador do Participa Maceió e diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Jailton Nicácio.

Participa Maceió

Os maceioenses têm até o dia 30 de agosto para inscrever suas sugestões para a cidade pela plataforma Participa Maceió. No site, o cidadão apresenta suas prioridades, que serão analisadas podem ser transformadas em políticas públicas no Plano Plurianual relativo ao período de 2022-2025. Para fazer a inscrição basta fazer o login com o CPF e criar uma senha de acesso à plataforma.

No dia 20 de setembro será divulgado o resultado das prioridades e propostas que foram apresentadas pelos internautas no Participa Maceió.

Em 30 de setembro, o Plano Plurianual será enviado para a Câmara de Vereadores de Maceió e, no dia 30 de dezembro, os vereadores vão votar o Plano Plurianual 2022-2025 que depois será sancionado pelo prefeito JHC.

O Plano Plurianual Participativo 2022-2025 obedece à Lei Orgânica do município de Maceió que estabelece o envio do Projeto de Lei para a apreciação dos vereadores até o dia 30 de setembro do primeiro ano do mandado do Prefeito.

Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *