Líder da bancada federal alagoana brinda, sem máscara, na pandemia

Líder da bancada federal de Alagoas, Marx Beltrão (PSD/AL) aparece em vídeo compartilhado pela assessoria dele brindando ao lado do prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.

Marx, Júlio e outros componentes da mesa não usam máscaras (veja resposta do deputado mais abaixo).

“Olha pessoal, aqui em Palmeira dos Índios a cachaça Sara Gaia. Tomou, sarou. Se já levei não me lembro mais”, diz o deputado, emendado por Julio Cezar. “Eu também não”.

O gesto foi criticado nas redes sociais.

Ao blog, Marx disse que o evento não se tratou de uma festa, mas um almoço em um restaurante aberto em Palmeira dos Índios.

Disse ainda que antes do vídeo compartilhado em suas redes sociais usava máscara “somente sendo esta retirada para a gravação de um breve e curto depoimento”.

Alagoas acumula 1.500 mortos na pandemia e 55.376 casos de coronavírus.

Veja nota completa:

A assessoria do deputado federal Marx Beltrão (PSD) esclarece que o evento citado pelo Repórter Nordeste não se tratou de uma “festa”, e sim de um almoço em um restaurante em espaço aberto da cidade. Material publicado nas redes sociais de Marx Beltrão antes do citado vídeo do almoço mostra que durante a visita à Palmeira dos Índios ocorreu o uso de máscara, somente sendo esta retirada para a gravação de um breve e curto depoimento. Durante o almoço, a máscara também foi retirada momentaneamente, a fim de permitir a alimentação do prefeito, do parlamentar e de uma pequena equipe de assessores.

Deixe uma resposta