BLOG

Jovens do Afronte fazem intervenção visual em Penedo

Tem um mavioso som que vem dos lugares comuns, trazendo a reação do lado bom à flor das águas; pois as torrentes não destruíram a indignação e a esperança, há braços! As mãos estão seguras e firmes na direção dos melhores propósitos. E pelas ruas de Penedo, cidade colonial alagoana a qual o Velho Chico refresca e abre passagem para outras situações, foi criado um território deveras estimulante, protagonizada pelo grupo do Afronte local

.

Gabriel Santos é um dos líderes do movimento universitário Afronte, no campus A.C.Simões em Maceió, e fez o seguinte relato sobre a ação do grupo na cidade de Penedo, no Sul de Alagoas.

” Fim de ano é período de festas, descanso e álcool. Mas essa semana o time do Afronte de Penedo fez uma intervenção visual muito legal pelas ruas da cidade colando lambes por diversos bairros. Lindo demais.

Conhecer e lutar junto dessa turma foi uma das melhores coisas do ano.”

Inspirada na empolgação do parceiro Gabriel, aqui no blog reitero a vibração dessa reação da juventude engajada, espalhando energia nova no cenário da conformação. Há braços! Há reação

!

Uma intervenção como esta sustenta a luta, que também perpassa pelo imaginário de cada lugar. O silêncio é conivente com a violência que a má política espalha, na sua insistente tentativa de naturalizar a morte do opositor ou opositora.

 

Se do lado fascista da história existem grupos que se integram às mentiras ditas pós-verdades, é absolutamente válido e necessário que outros grupos persistam na contracultura, em versão libertária, progressista e legítima.

SOBRE O AUTOR

..