Estado de Minas
Uma jovem de 20 anos foi condenada a 8 meses de prisão por fazer uma falsa denúncia de estupro contra o ex-namorado. A inglesa Kirsty Debanks disse à polícia que foi atacada sexualmente pelo ex-companheiro em casa, um dia depois de sair de um hospital, em decorrência de um aborto espontâneo.
Chris Newitt, que foi apontado pela jovem como autor do suposto crime, chegou a ser preso. Durante as investigações, ele passou por um interrogatório de aproximadamente seis horas e só foi liberado depois que os policiais analisaram imagens de câmeras de vigilância, que mostram o rapaz, acompanhado pelo irmão, no centro da cidade de Oxford, na Inglaterra, no momento em que o alegado estupro teria ocorrido.
Os policiais já trabalhavam com a hipótese de falsa denúncia, pois a própria mãe da jovem havia ligado para a delegacia e dito que a história não se encaixava. Além do mais, os investigadores desconfiaram quando a suposta vítima teria se recusado a fazer exames clínicos.
Após a divulgação das imagens, a inglesa admitiu a farsa. Ela disse que havia consumido muito álcool e crack na noite em que fez a falsa denúncia, junto com outra jovem, identificada como Tracy. Kirsty Debanks afirmou que inclusive a ideia de incriminar o ex-namorado teria partido da amiga.
O juiz Ian Pringles, que condenou a jovem, destacou que atitudes como a dela prejudicam reais vítimas de estupros. “Eu estaria falhando em meu dever se não expedisse uma sentença de prisão imediata”, afirmou au jornal Daily Mail. Kirsty Debanks não demostrou arrependimento e chegou a sorrir quando ouviu a pena à qual foi submetida.









Uma resposta
8 meses para alguém que destruiu a vida de vários homens! A cultura da misandria é tão poderosa que as pessoas acham suficiente e justo.
A pena para esse tipo de crime deveria ser extremamente pesada, para que essas engraçadinhas temessem.