BLOG

JHC e Rodrigo Cunha selam paz e voltam a discutir Governo

A paz voltou a reinar nos corredores da Prefeitura de Maceió.

O prefeito JHC (PSB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) trocaram abraços ontem, na instalação de pontos de wi-fi gratuitos na capital.

Durante meses os dois estiveram divididos. E o clima na administração municipal ficou em suspenso. Afinal, o senador deveria ou não ser tratado como aliado?

O encontro de ontem aconteceu após conversa com a direção nacional do PSB.

E aparentemente Rodrigo Cunha se mantem na disputa ao Governo com o apoio de JHC e do vice Ronaldo Lessa (PDT).

É importante toda esta definição porque Maceió concentra o maior eleitorado em Alagoas, os deputados estaduais já escolheram os seus candidatos a governador (os dois não estão na lista) e a maioria dos prefeitos ou está no grupo do governador Renan Filho (MDB) ou do presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

Outro fator é o ex-prefeito Rui Palmeira. O novo líder do PSD alagoano está em campo, do jeito dele, para viabilizar a própria candidatura ao Palácio República dos Palmares.

Rodrigo Cunha e João Henrique Caldas perceberam que, separados, arriscariam o futuro dos dois. Juntos e alinhados nesta eleição eles garantem um candidato próprio ao Governo (Cunha), uma suplente de senador preparando o terno da posse (Eudócia, mãe de JHC), elegem um deputado federal (João, pai do prefeito) e atraem Lira, que deve indicar Jó Pereira como vice do tucano, trazendo as prefeituras comandadas pela família Pereira além de outras dezenas onde o presidente da Câmara manda e manda muito.

SOBRE O AUTOR

..