Intolerância

Sheila Machado de Oliveira

Nos dias atuais com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, pandemia, falta de emprego, tudo isto tem cooperado para que a falta de intolerância se torne cada vez mais presente nas pessoas. E vemos que vem aumentando e muitas vezes nem são percebidas, pelo simples fato que cada um está só pensando em si mesmo.

Hoje no Brasil a cada dia, tem aumentado a intolerância em todas as áreas, são vários tipos de intolerância, a descriminação com o próximo elas são muitas, a religiosa, sexual, racial, com as mulheres que vivem sozinhas por opção ou até mesmo que são obrigadas a se separarem e cuidar dos filhos sozinha, cada ser humano tem suas escolhas.

Em pleno século XXI, vivemos a intolerância, com tantos preconceitos cheios de hostilidades com as pessoas, tanto nas culturais, religiosos dentro outros.

Isto se baseia em um assunto social que tem a base na intolerância ou discriminação social, onde é lamentável por gera tantos problemas, gerando uma agressão física, mental, psicológica, onde o ser humano é humilhado sofrendo constrangimento.

Quando não se aceita as diferenças de raça, cor, estilo de vida, culturas em fim aceitar o próximo como de fato ele é…Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Devemos ter um olhar mais compreensivo com as pessoas, por muitas vezes um sorriso faz a diferença no dia daquele ser humano, ninguém é tão bom o suficiente para que viva sozinho.

Todo tipo de preconceito tem que ser banido para que o futuro seja de uma sociedade livre, menos preconceituosa e igualitária.

Sabemos que não é fácil viver em um mundo que está cercados de pessoas de diferentes raças, religiões, culturas mais se cada pessoa se conscientizar que podemos ter um futuro melhor sem tanta intolerância o mundo será, com certeza, bem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *