BLOG

Independente, Arielly Oliveira lança CD no youtube

Quem tem a sorte de estar em um evento e de repente Arielly Oliveira é chamada ao palco para cantar, então você ouve aquele tamanho todo de voz e talento, fica impressionada e vira fã! Foi assim que aconteceu comigo.

No próximo dia 14 de setembro ela vai lançar um CD no youtube. Esse foi o mote para o diálogo.

, “O  CD é voltado para o direito da mulher, mas também abordo outros temas, como o descaso dos nossos governantes, a falta de estrutura na educação, e coisas como problemas psicológicos e a falta de respeito que alguns artistas têm com a música. ”

Ao questionar a razão de lançar no youtube:

” Vai ser apenas no YouTube por ser mais fácil pra mim, sou uma artista independente, que tem agora uma criança pequena, e fica difícil dar conta de tudo sozinha!” 
“Muitas músicas ficaram de fora desse CD, mas já quero construir algo novo para o início do ano que vem.”
Sobre o Rap:
“Eu nunca tive tantas referências no Rap, mas gosto muito da Camila Rocha da Paraíba.”
“Eu me afastei muito durante minha gestação e já não sinto que esse trampo tá tendo o mesmo impacto do primeiro “Negra soul”.”
Como artista independente Arielly Oliveira usa o youtube para materializar seu trabalho, faz cópias e alimenta o consumo de um público aproximado, que também se mostra incentivador. Nossa observação é que esse público tem tido muito bom gosto e sorte ao poder dar essa força ao trabalho dela, porque além da voz maravilhosa o estilo e as letras jogam as criações musicais da cantora para um excelente nível.
“Acho que incentiva muito! O Meu primeiro fiz 100 cópias apenas, e vendi todas em menos de uma semana. Me deu uma força e animou a seguir. Mas com as redes e os sites para baixar o CD fica muito fácil da galera adquir e fica muito melhor de divulgar meu trabalho. Com essa forma de divulgação, consegui que pessoas de outros estados pudessem me conhecer e me levar para as cidades delas.”
O perfil da cantora:
” Não espero muito do Rap e sinto que aos poucos meu estilo musical está se moldando. Nascendo uma identidade!  Acho que também pelas influências recebidas:  Gosto de soul De R&b. Meu pai era discotecário, como chamavam o Dj antigamente. E além disso ele trabalhava na loja  Akidisco e levava muitas referências boas para casa.”
Percurso artístico:
“Ao fazer o primeiro CD eu tinha acabado de sair de um  grupo de Rap formado apenas por mulheres, e isso me deu uma baixada em minha autoestima.  Daí comecei escrever e fazer pequenos vídeos cantando o que eu escrevia e jogando no Facebook.  A galera gostou e começou a compartilhar (2015).  Nesse tempo o feminismo atual estava em febre, a galera caçava e valorizava o trampo das mulheres de uma forma impressionante.”
“Comecei a ser cobrada para gravar um CD.  Daí cheguei junto de um beatmaker (cara que faz os instrumentais) e paguei a ele 1.100 reais para fazer tudo original e eu poder gravar em instrumentais exclusivos. Mas infelizmente o cara não fez e ficou com meu dinheiro, atrasando um ano o meu CD, que por isso teve que se transformar um EP com 8 músicas. Lancei em 2016 o “Negra Soul ” É lindo!  Gosto muito da maioria das músicas.  Hoje não colocaria algumas, pois tem algo nelas que não falaria hoje em dia. Mas a primeira música “Negra Soul” é o nome que ficou como meu Vulgo.”
Abaixo podemos ver a divulgação do novo trabalho da cantora Arielly Oliveira,  com dia e hora de lançamento:
A imagem pode conter: texto

 

SOBRE O AUTOR

..