Greve na educação é ‘vergonha’, diz secretário; Sinteal defende PCCs


Foto mostra secretário e diretores do Sinteal; entendimento foi desfeito um dia depois

O anúncio de greve da educação- marcado para a próxima segunda-feira (12) pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal)- foi tratado como “absurdo” e “vergonha” pelo secretário de Educação e Esportes,  Adriano Soares.

As declarações foram dadas em postagem, na rede social Facebook.

“O SINTEAL falar em greve nesse momento é um absurdo. Primeiro, porque ainda ontem tivemos uma reunião e conversamos sobre a realidade financeira do Estado. A greve não mudará isso. Segundo, porque quem estiver em greve não receberá o rateio, que começará a ser pago em dezembro. Terceiro, porque os professores receberão um benefício que nenhuma outra categoria terá. É uma vergonha falar-se agora em greve”, disse.

No Facebook, Soares divulgou fotos em que mostra uma reunião com integrantes do sindicato no dia 5 de novembro.

“O SINTEAL vem agindo errado. Quer mais uma vez usar o plano unificado para prejudicar os servidores administrativos, que não têm direito ao rateio. Quero ver explicarem à sociedade como é que vão receber décimo quarto, décimo quinto e ainda entrarem em greve… Um erro gravíssimo! A sociedade não apoiará essa barbaridade que prejudicará os estudantes”, afirmou.
O motivo da greve- na versão do Sinteal- é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) unificado da categoria.
O Governo alega não ter dinheiro para pagar o PCCs a todos os trabalhadores da educação- englobando os professores. E sim aos técnicos.
O sindicato diz esperar até a próxima semana por uma posição do Governo.

2 respostas

  1. VERGONHA É RETER NOSSOS SALÁRIOS. VERGONHA É TER UM GOVERNO COM UM MONTE DE SECRETÁRIOS DESMORALIZADOS. SEM COMPROMISSO COM O ESTADO. VERGONHA É SEGURAR MEU SALÁRIO E MINHA CARGA HORÁRIA. VERGONHA E VOCÊ. MENTIROSO. PINÓQUIO DOS USINEIROS

  2. é isso ai companheiro esse secretário penssa que somos troxa desperta sr adriano soares mostre seu trabalho pois até o momento o sr tem sido marionete que feio, estamos esperando o cumprimento da promessa ou seja, se o sr tem palavra faça acontecer e se não, o que fases nesta cadeira desperta secretário.

.