Governo se reúne hoje para discutir destino de estaleiro

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, se reúne, hoje pela manhã, no Rio de Janeiro (RJ) com o empresário German Efromovich, dono da Sinergy Group, para avaliar a possibilidade de continuidade do projeto de construção do estaleiro Eisa S.A, em outras áreas do litoral de Coruripe onde não há vegetação nativa. Ou seja: não haveria devastação ambiental, o que só seria comprovado depois da realização de novo estudo técnico.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Caso o megainvestidor concorde com a construção em outra área, distante 8 km ao Sul da inicial, a empresa Acquaplan (Tecnologia e Consultoria AmbientalLtda.) precisaria de mais tempo para elaboração de novo estudo técnico a ser fornecido a empresas interessadas na construção do estaleiro.

“Até agora, a empresa já investiu quase 4 milhões de reais somente com estudotécnico para a implantação do projeto na área que o Ibama diz não ser possível iniciar a obra”, explicou o secretário. Ele disse não haver ideia de quantos milhões seriam necessários para a realização de novo estudo.

Antecipando-se à possível decisão de continuar com o projeto, o Sinergy Group enviou três técnicos ao Litoral Sul de Alagoas para sobrevoo das áreas que podem ser cedidas pelo governo para a construção do gigantesco negócio.

Saiba mais

.