'Governo é anexo da Cooperativa dos Usineiros'

"O Teotonio não realiza o que prometeu aos alagoanos. Nem os alagoanos têm o Governo que esperavam. É um fracasso"

O Governo? “Um fracasso”. A administração da Assembleia Legislativa, sob a batuta do deputado Fernando Toledo? “Esta que estamos vendo aí”. São os adjetivos do deputado estadual Olavo Calheiros (PMDB)- declaradamente em rota de colisão com o governo Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o presidente da Casa de Tavares Bastos, Fernando Toledo.

Um Executivo que oferece trabalho a “agregados de usineiros”. Um Palácio República dos Palmares “anexo da cooperativa dos usineiros”.

O líder do PMDB falou ao Repórter Alagoas:

Qual o problema do Governo Teotonio Vilela Filho (PSDB)?

O Teotonio não realiza o que prometeu aos alagoanos. Nem os alagoanos têm o Governo que esperavam. É um fracasso. O que faz um Governo são os fatos e os números. Se se pegar qualquer área, existe o que é de pior. Alagoas tem sido questionada em nível nacional pelo que está sendo gerado. É um Governo de mídia, tenta multiplicar por propaganda falsa o pouco que tem sido feito.

E o discurso do senhor contra os usineiros?

A história é implacável com algumas pessoas. Os usineiros passaram 25 anos sem pagar impostos e é evidente que se eles fossem pagos o Estado teria condições de realizar investimentos. Na verdade, Alagoas não acompanhou o desenvolvimento que o País teve ao longo desses últimos anos. O presidente que mais investiu em Alagoas foi Lula. Alagoas não acompanhou porque houve falta de investimento no passado.E o setor [usineiros] é em parte responsável por isso. E os usineiros acham que ajudam o Estado emprestando seus quadros. Temos um Governo de usineiros.

Seja claro.

O governador é o maior usineiro, o expoente do setor. O presidente da Assembleia é usineiro; o secretário da Fazenda é usineiro; o secretário da Saúde é usineiro. Até os agregados são usineiros. Virou uma coisa só. O Governo é um anexo da cooperativa dos usineiros.

Os nomes “emprestados” pelos usineiros não ajudam Alagoas, então?

O Governo Teotonio Vilela ajuda Alagoas? O presidente da Assembleia, Fernando Toledo, está? Tem algo a ensinar a Alagoas? O secretário da Saúde, não conheço o trabalho dele, mas, na imprensa, a reclamação é com hospitais fechados, postos de saúde sem funcionar, médicos fazendo greve. E o secretário da Fazenda é um coligado, um aliado deles. Faz muito mal.

E os nomes apresentados pelos tucanos, demistas e outros palacistas para a disputa à Prefeitura de Maceió?

Bons nomes, tem voto, tem trabalho.

Fale de cada um deles.

Não gostaria. Não tenho esse direito.

E o PMDB?

Deverá se posicionar por estes dias. Temos algumas alternativas, não está decidido ainda. Até o final de abril vamos anunciar.

O secretário de Infraestrutura Mozart Amaral. O que acha do nome dele?

Bom nome, que se trabalhado, tiver o apoio do prefeito Cícero Almeida, do PMDB, é excelente candidato. A classe média conhece o trabalho do Mozart.

O que falta?

É preciso se decidir: o prefeito apoia mesmo o Mozart? Tem compromisso com o doutor João Lyra? É preciso ter uma decisão clara e simples do prefeito Cícero Almeida. O Mozart é o candidato dele? Então, o PMDB discute a candidatura.

O prefeito também diz que o João Lyra é o candidato dele.

Pois é. É preciso decidir isso.

E João Lyra candidato com Mozart sendo vice. O que acha?

O compromisso do PMDB é renovar a aliança que fizemos ou ter candidatura própria. Esse é o projeto do PMDB.

5 respostas

  1. Ah tá! Ele se esquecesse que o irmão dele se elegeu muitas vezes com o patrocínio dos usineiros. Ele fala isso atualmente porque se elegeu com o dinheiro do povo! Roubos que a família dele e, principalmente, o irmão fazem no orçamento de vários lugares do Estado e do país!

.