Governador quer restaurante popular e hotel no Trapichão

trapichão

O Governo de Alagoas pretende dar vida ao Estádio Rei Pelé presenteando a população com um restaurante popular e um hotel três estrelas aberto ao público. A ideia foi compartilhada com os visitantes, nesta quarta-feira, 25, onde o governador Renan Filho pode explicar o que ele pensa sobre a iniciativa.

“A ideia é abrir um restaurante temático, logicamente, focado no esporte, ilustrando alagoanos que tiveram sucesso no futebol, por exemplo, como Marta, Aloisio Chulapa. O restaurante deve ser pensado para servir 500 refeições por dia, no mesmo molde do restaurante popular do Benedito Bentes [Complexo Habitacional na parte alta de Maceió]”, detalhou o governador.

Renan Filho espera concretizar o projeto em três meses, visto que a estrutura existente comporta perfeitamente as necessidades de um restaurante popular. Ele assegurou que parcerias serão buscadas para viabilizar o projeto o quanto antes. Aliado ao restaurante, a proposta da instalação do hotel no Trapichão também foi discutida com a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.

A secretária lembrou que as instalações do estádio receberam 9 mil pessoas em 2016, entre treinadores, atletas, e membros de movimentos sociais que, por ventura, vêm a capital a trabalho.

“Isso vai movimentar o estádio, vai movimentar a região. Aquela família do interior que acompanha seu parente no Hospital Geral do Estado pode se hospedar aqui. As instalações não deixam a desejar para nenhum hotel de médio porte”, comentou novamente Renan Filho.

A comitiva oficial ainda visitou outras instalações que fazem parte deste ‘pool’ de serviços como o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação (Cefire), que dispõe de equipamentos de alta qualidade, compondo uma das melhores academias do Estado.

.