Gênio no Direito: Futuro ministro é pós-doutor antes mesmo do doutorado

Pronto para assumir a vaga de Celso de Mello no STF, Kassio Nunes Marques está no corpo a corpo com os senadores- eles vão sabatinar o futuro ministro – mas seu currículo apresenta peculiaridades.

Uma delas: concluiu doutorado há 11 dias mas já possui dois pós-doutorados.

Um destes pós-doutorados que ele diz ter feito é em direitos humanos pela Universidade de Salamanca. Só que este pós-doutorado não consta nos dados públicos da universidade.

A pesquisa foi feita pelo Estadão.

“Hoje, durante visita a senadores no Congresso, Kassio Marques chegou a lembrar que a formação acadêmica, de fato, não seria um fator decisório na escolha de um ministro do STF. Ao comentar sua postura de defesa contra a corrupção, ele afirmou que “ficaria perplexo se fosse indicado qualquer cidadão brasileiro, seja ele advogado, magistrado, ou outro cidadão, pois a Constituição não exige que seja sequer bacharel em Direito para ser ministro do Supremo Tribunal Federal, que fosse contra o combate à corrupção”

Uma resposta

  1. Essa é a marca registrada desse desgoverno do bolsochequerachafinha. Ou seja, é fundamental haver uma maracutaia no currículo para assumir algum ministério.

.