Fuga de brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA altera rotina em cidade americana

A polícia segue as buscas ao brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas, na frente dos filhos. Ela era do Maranhão.

Cavalcante cumpria pena em uma prisão no condado de Chester, em West Chester, estado americano da Pensilvânia. O crime ocorreu em Phoenixville, em abril de 2021. A fuga da prisão, em 31 de agosto.

A história virou destaque na imprensa mundial. Ele conseguiu escalar paredes separadas por um corredor de 1,5 metro de altura e deixar a cadeia. Câmeras fora do presídio captaram os passos do brasileiro mas a polícia crê que ele está se escondendo em matas da região, num raio de 5 km ao redor do presídio.

Por isso, há um alerta geral: escolas foram fechadas e moradores, aconselhados a ficarem em casa.

Um dos moradores disse que Danilo Cavalcante invadiu sua casa, foi a cozinha e levou frutas. A polícia esteve no local e não conseguiu capturá-lo.

À medida que o tempo passa, as ações policiais se intensificam: helicópteros varrem a região à procura de pistas. Ele é considerado pelas autoridades um indivíduo perigoso. Em 2017 se envolveu em um assassinato no Brasil.

 

.