BLOG

Espíritas que nos envergonham, instruí-vos!

Casas Espíritas do Brasil, chegou a hora de contemplar o resultado da alienação que a maioria demonstrou pregar no período exato das eleições de 2018, quando vozes dissonantes do apoio massivo de tais instituições a Jair Bolsonaro receberam fortes retaliações.

O texto abaixo é assinado por Jussara Corrêa, espírita como muitas outras pessoas que reagiram aos textos críticos aos espíritas eleitores e agora apoiadores das políticas populistas, entreguistas e inquisidoras do presidente:

” Nunca houve ditadura militar, é estranho ouvir alguém falar em Ditadura, sendo que os militares não tiveram outra opção, senão agir , severamente , para salvar o Brasil , do comunismo. Acho interessante falar de espírita que escolhe Bolsonaro, porque , usam a desculpa das armas : Não é para todos. E nem será fácil conseguir uma. Tem toda uma avaliação e investigação por assim dizer, para ver a necessidade do cidadão. Penso que as pessoas que não sabem o que falam , quando dizem que o Brasil passou por uma ditadura , essas pessoas , deveriam na verdade passar por uma ditadura de verdade , a ditadura comunista , petista , socialista. Que em alguns Países já existe. Quer conhecer ditadura , vá para Coréia do Norte e junte-se ao povo simples , é conheça o que é Ditadura e Regime militar. No Brasil nas FFAA , existe disciplina , estudo , seriedade e muito trabalho. Existe também honestidade e caráter. É claro que o ser humano em particular , é falho , tem fraquezas e defeitos. Mas não podemos generalizar, como instituição. O problema é: A inveja , onde os que arquitetaram para destruir as FFAA , são os mesmos que em 64 tentaram implantar o comunismo no Brasil. E hoje estão de volta , O Brasil ficou infestado , como se houve falar , numa infestação de ratos , há por todo lugar no Brasil. Não outra razão, que jovens , sem saber a verdade dos porque , onde a verdadeira história foi distorcida. Compraram a ideia dos comunistas petistas que houve Ditadura. Nada que uma mentira repetida mil vezes não faça efeito. Esse foi um dos muitos objetivos do comunismo implantar a mentira. em todo lugar.”

Faço agora uma abertura dialógica com a os Direitos Humanos Internacionais (espíritas serão contra Direitos Humanos?)

” Enfrentando os abusos da ditadura

Os responsáveis pelos abusos de direitos humanos durante o regime militar de 1964 a 1985 estão protegidos da justiça por uma lei de anistia de 1979, a qual foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal em 2010. A Corte Interamericana de Direitos Humanos considerou a decisão uma violação das obrigações do Brasil sob o direito internacional.

Desde 2012, o Ministério Público Federal denunciou mais de 40 ex-agentes do Estado por assassinatos, sequestros e outras graves violações de direitos humanos. Tribunais de primeiro e segundo grau rejeitaram a maioria dos casos, enquanto o Supremo Tribunal Federal suspendeu dois, pendendo o reexame da aplicação da lei de anistia.

Em julho, a Corte Interamericana de Direitos Humanos condenou o Brasil pelo caso do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado por agentes do Estado em 1975. O tribunal determinou que o assassinato deveria ser considerado um crime contra a humanidade e ordenou que as instituições brasileiras reconheçam a imprescritibilidade desse tipo de crime. Em conformidade com a decisão, o Ministério Público Federal reabriu as investigações do caso Herzog.

Em outubro, um tribunal de segunda instância reverteu uma decisão que condenava um ex-coronel do Exército a pagar uma indenização de 100 mil reais à família de um jornalista torturado e morto em um centro de tortura sob o comando do coronel durante a ditadura. O tribunal sustentou que a ação estava prescrita.”

https://www.hrw.org/pt/world-report/2019/country-chapters/326447#7fd446

Quem serão os responsáveis pela desinformação vergonhosa de grande parte dos espíritas brasileiros?

Militares aposentados compõem as castas das instituições espíritas, transformando as casas em eco das vozes moralistas a contaminar outros indivíduos inclinados ao mando, disciplina com forte timbre de autoritarismo e correlatos.

Mas a parte do texto da Jussara que vem logo abaixo, é desumana além de desinformada, preconceituosa e ofensiva.

” O comunismo tomou conta, da cabeça das pessoas , sem elas se darem conta. A verdadeira história do Brasil foi distorcida. E quem está por trás, passou mais de 40 anos, para deixar o Brasil assim. LULA , Já dizia , minhas idéias irão ficar na cabeça das pessoas. Mas , só que ele não completou , só das pessoas distraídas ou pessoas de má índole. Por isso que falar mal e mentiras sobre o Regime militar é um dos palanques dessa ideia, que muitos foram arrastados. Uma mentira repetida mil vezes , se fará aceita como verdade. O LULA terá muito trabalho a fazer numa próxima oportunidade , onde tiver que reencarnado, quanta mentira , vista como verdade , ele terá que reverter , terá o compromisso de expor a verdade , onde ele só mentiu e distorceu. Quantos acreditam neste cara ? O trabalho de volta , para colocar tudo no lugar , o que LULA destruiu , com certeza , no momento em que a ficha cair , ele vai sentir todo o peso nos ombros , de quantos, foram desviados , arrastados , enganados, por essa gente de má índole. É de fato triste. Mas Lula , como se diz : hoje ele está na sua melhor versão. Imagine , como não era no passado.”

A irmã Jussara chama militantes de pessoas de “má índole”, onde será que ela leu essa informação determinista?

Quem estará tão empenhado em transformar Lula em um general trevoso?

É triste ver isso sair das casas espíritas, sim! Porque devotamos nosso amor aos trabalhos de orientação espírita na mais ingênua crença de estar entre gente amorosa, bem intencionada em suas ações assistenciais…

As casas espíritas brasileiras precisam fazer autocrítica!

Ler mais livros de história e valorizar a Ciência, tal como orientou Kardec. Porque estas manifestações estão nos envergonhando imensamente!

O Relatório Mundial de Direitos Humanos publicado por estes dias fala a respeito do Brasil e de Bolsonaro:

” Jair Bolsonaro, um membro do Congresso Nacional que endossou a prática de tortura e outros abusos, e fez declarações abertamente racistas, homofóbicas e misóginas, venceu a eleição presidencial em outubro. Violência política e ameaças contra jornalistas marcaram as eleições.”

https://www.hrw.org/pt/world-report/2019/country-chapters/326447

Até quando continuarão tais espíritas brasileiros a caminharem como cegos que guiam outros cegos?

 

 

Uma resposta

SOBRE O AUTOR

..