Entidades sindicais se unem para defender serviços públicos e soberania nacional

A manifestação ocorreu na tarde desta terça-feira (03) a partir das 15h, em frente ao antigo Produban, Centro de Maceió. Esta mobilização ocorre um dia de reivindicação nacional pela valorização dos serviços e servidores públicos e a soberania nacional.

O movimento também se posiciona contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e as privatizações, reivindicam ainda a reestruturação de carreiras e o reajuste salarial dos servidores públicos federais.

Organizam o movimento o Sintietfal, o Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas), o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, o Sindicato dos Ferroviários de Alagoas (Sinfeal), o Sindprev-AL, o Sindpetro-AL/SE, o Sintufal, o Sintec-AL e a Adufal.

“Esse ato de hoje é uma mobilização nacional de uma frente ampla com vários movimentos sociais, políticos e sindicais. A ideia é que os movimentos sociais voltem as ruas para cobrar que nossos direitos sejam ampliados, assegurar inclusive que a extrema-direita não avance”, explicou Andrea Moraes, sindicalista e professora do Ifal.

Confira imagens do ato:

.