Embaixada de Cuba em Washington é vandalizada com coquetéis molotov

O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, denunciou um ataque terrorista à embaixada cubana em Washington no domingo (24) à noite. De acordo com Rodríguez, a embaixada foi alvo de um indivíduo que lançou dois coquetéis molotov.

Felizmente, nenhum dos funcionários da embaixada ficou ferido. As autoridades cubanas estão investigando os detalhes do incidente. Este é o segundo ataque violento contra a sede diplomática em Washington, o primeiro ocorrendo em abril de 2020.

O ataque de domingo aconteceu após o retorno do presidente Miguel Díaz-Canel a Havana, que passou uma semana em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU. Durante a visita, foram organizadas manifestações de cubanos que moram nos Estados Unidos contra a presença de Díaz-Canel na Assembleia.

O ministro Rodríguez ressaltou que grupos anticubanos têm recorrido ao terrorismo, e que Cuba tem alertado as autoridades americanas sobre a impunidade desses atos.

O chanceler cubano já havia convocado a encarregada de negócios dos Estados Unidos em Havana em abril de 2020 para protestar contra a “agressão terrorista” anteriormente ocorrida na embaixada.

Os danos causados pelos tiros naquela ocasião foram significativos, afetando as colunas da entrada, um poste, janelas e molduras.

*Com Agências

.