Vozes humanizadas, portadoras de sensibilidade social e destemidas no erguer de bandeiras ontológicas, são muito mais necessárias do que sempre foram!
No último pleito eleitoral vivenciado pela capital de Alagoas, Lenilda Luna, Pastor Welligton e Alycia da Bancada Negra, entre outros mais, foram veiculadores desta energia, pulsão de luta e esperança que mobilizou votos a despeito das campanhas empresariais que venceram e deixaram a sociedade vencida.
A possibilidade de sentir-se capaz de escolher um candidato ou candidata com propostas de vida, é algo valioso, no contexto onde prevalece a prática de encurralamento do eleitor, montada como estratégia da direita oligárquica.
É verdade que teremos que conviver com fundamentalistas, arcaicos e mercadores da representatividade política ainda por muitos anos, mas é um alívio saber que eles não são as únicas opções e no próximo pleito eleitoral poderemos contar com a bravura destes que se mobilizaram pelas causas sociais com afinco, nos beneficiando democraticamente com a oportunidade de votar e eleger representantes populares.
A sociedade maceioense agradece por ter tido a experiência democrática do voto popular independente!