BLOG

Elder Maia, da transição de JHC, será secretário de Educação

O sociólogo Elder Maia, baiano e professor-doutor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), será o novo secretário municipal de Educação da capital alagoana.

Ele foi uma escolha pessoal do novo prefeito JHC. E integra a equipe de transição de Jota.

8 respostas

  1. Proponho que seja implementado novas matérias para ,educação do ensino fundamental 1, como “Educação Ambiental”
    preparando desde criança e conscientizando as novas gerações sobre esse aspecto relevante. E “Educação para o trânsito” para o ensino fundamental 2, agregando conhecimento e valores no âmbito escolar e até mesmo pioneiro nesse aspecto.

  2. Porq não colocar alguém q conheça de perto a realidade e as necessidades da escola? O indicado é sociólogo, qual a vivência ele têm com a realidade da educação infantil, fundamental,ejai e etc?

  3. Eu sou professora da SEMED de Maceió e não acompanhava as ações administrativas dos secretários de educação e outros, mas essa velha postura mudou. Agora irei buscar informações sobre cada ação do vereador, prefeito que votei e consequentemente do secretário de educação de Maceió. Essas pessoas tem responsabilidade com nosso povo. Nas mãos deles estão os sonhos dos estudantes, as famílias (buscando emprego em outros estados e municípios são separadas), a violência que tem nas suas entranhas a questão social mal administrada, a saúde com falta de materiais e consultas agendadas para o futuro distante, a educação com professores comprometidos apesar dos salários defasados, da falta da instalação de mais indústrias em nosso estado. Em fim, nós precisamos aprender a cobrar nossos direitos e acompanhar as decisões das pessoas que receberam nosso voto para uma mudança nas próximas eleições.

  4. Eu sou professora da SEMED de Maceió e não acompanhava as ações administrativas dos secretários de educação e outros, mas essa velha postura mudou. Agora irei buscar informações sobre cada ação do vereador, prefeito (e outros) que votei e consequentemente do secretário de educação de Maceió. Essas pessoas tem responsabilidade com nosso povo. Nas mãos deles estão os sonhos dos estudantes, das famílias (separadas pela busca de emprego em outros estados e municípios), a violência que tem nas suas entranhas a questão social mal administrada, a saúde com falta de materiais e consultas agendadas para o futuro distante, a educação com professores comprometidos (apesar dos salários defasados e da falta de investimento e vagas), da falta da instalação de mais indústrias em nosso estado. Em fim, nós precisamos aprender a cobrar nossos direitos e acompanhar as decisões das pessoas que receberam nosso voto para uma mudança nas próximas eleições se o nosso voto de confiança for rasgado.

  5. Completando meu comentário anterior, desejo uma boa administração ao novo prefeito e ao novo secretário da SEMED/Maceió. Eu estou torcendo para que as ações sejam favoráveis ao servidor público municipal e aos outros trabalhadores. Boa Sorte!

SOBRE O AUTOR

..