Diretor do IML diz não haver mais prazo para novo espaço de necropsias

As obras de conclusão do novo local onde vai funcionar, provisoriamente, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima em Maceió, não têm mais data para conclusão, disse o diretor do IML na capital Luiz Mansur. A inauguração deveria ser nesta segunda-feira (8), no prédio do antigo Centro de Ciências Biológicas, o CCBI- ao lado do IML.

Inspeção feita por técnicos do Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal) descartou os trabalhos de necropsia no novo espaço. O Governo tenta iniciar a exumação de 180 corpos, enterrados durante as três greves do IML ano passado e que não foram necropsiados. Em artigo publicado nesta segunda-feira (8), o médico-legista George Sanguinetti criticou a medida. 

O Serveal descartou que o atraso da inauguração seja problema do Governo, mas das mudanças no projeto e dos “palpites”- como chamou. Uma construtora toca as obras sem licitação.

Por enquanto, todo o trabalho do IML está pulverizado entre Arapiraca, para onde vão os corpos em estado de putrefação, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), no Trapiche, e o Hospital Sanatório, onde estão sendo feitos exames de corpo de delito e conjunção carnal.

.