Devemos entender o que explica liderança de Bolsonaro nas pesquisas presidenciais

O Governo Jair Bolsonaro acumula desaprovação de 48,1%, porém, se as eleições fossem hoje ele venceria todos os candidatos hoje apresentados no cenário político.

O que explica isso?

Bolsonaro teve um ganho político com o auxílio emergencial, que amenizou os efeitos econômicos da pandemia na população mais pobre. Outro motivo apontado é que o presidente adotou nos últimos dias uma atitude mais “comedida”, após a prisão de seu amigo Fabricio Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na casa de seu advogado Frederick Wassef.

“Desde que percebeu que o conflito com o STF era perigoso, o presidente recuou, ficou quieto, parou de dar declarações bombásticas. Para uma parte dos eleitores que o apoiam, mas eram críticos ao desempenho, a postura de Bolsonaro paz e amor ajuda a melhorar a avaliação, disse José Álvaro Moisés, cientista político da USP, à revista Veja, que encomendou a pesquisa.

2 respostas

  1. Porém, nada disso apaga o que realmente o Bozo é e nem minimiza o descaso que ele faz com a população principalmente nessa pandemia. O auxílio emergencial ele e o Guedes queriam apenas aprovar 200 reais, a oposição não aceitou e propuseram o valor maior. Bolsonaro é um sujeito incompetente. Qualquer pessoa de bom senso não apóia Bolsonaro!

.