Designer perde 91 quilos com dieta e exercícios durante a pandemia

O designer alagoano Júlio César Ferreira Justino, 24, mudou de vida ao perder 91 quilos ao adotar dieta e práticas de exercícios durante a pandemia do coronavírus.

Em isolamento social e trabalhando em home-office ele começou uma dieta regrada com acompanhamento de uma nutricionista que o ajudou a sair dos 170 quilos em novembro de 2019 para os 79 quilos em dezembro de 2020.

“Decidido a emagrecer por me sentir mal por conta do peso que eu tinha aproveitei a pandemia para cuidar da minha saúde. Não foi fácil porque precisei fazer uma dieta como se fosse me submeter a uma cirurgia bariátrica; e, aliado a essa mudança precisei me movimentar e a fazer exercício físico por duas horas todos os dias”, conta Júlio César.

O resultado veio rápido com a redução de 15 quilos em média por mês. “Antes eu era compulsivo. Comia o tempo todo e vivia de forma sedentária. Estava com o fígado comprometido por gordura quando recebi o ultimato do médico sobre a necessidade de mudar drasticamente meu comportamento. Entre viver, adoecer e morrer; escolhi viver”, completa.

Ao longo dos 14 meses Júlio César se dedicou a alimentação e a rotina de exercícios em casa.

“Comecei a me dedicar aos exercícios que eu gostava como andar e dançar. Depois fui tomando gosto e incorporando a musculação. Quando eliminei os 91 quilos me submeti a uma ginecomastia e retirei 6 quilos de pele. Agora estou me preparando para fazer no final de 2021 uma abdmenoplastia”, revela.

Ao afirmar que não passou por nenhum procedimento médico para eliminar os 91 quilos, Júlio César conta que tomou a decisão de emagrecer sem se submeter a cirurgia porque não queria ficar refém de remédios.

“Fui mudando os hábitos aos poucos durante a pandemia e vendo que estava tendo resultado. Com isso, a motivação crescia mês a mês. Hoje estou no peso que eu desejava e continuo me cuidando correndo, praticando exercícios e vigiando a alimentação. De tudo que vivi o que posso afirmar é que valeu a pena. Minha estima mostra isso”, conclui Júlio César.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *