Curso de Envelhecimento Ativo bate recorde de inscrições; aula inaugural será nesta segunda (17), às 14 horas

Nada menos que 120 homens e mulheres se inscreveram na sexta edição do Curso de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió. Um recorde se comparado aos anos anteriores. A aula inaugural será nesta segunda (17), das 14h às 16h, em solenidade que contará com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, além de diretores e gerentes.

O evento será no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado na rua Barão de Maceió. As inscrições já estão encerradas uma vez que a capacidade máxima do auditório já foi alcançada.

Como é o projeto

Em 2009, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visava congregar e, sobretudo, preparar homens e mulheres acima dos 60 anos para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.

A partir de então, o Curso de Envelhecimento Ativo passou a ser pólo de promoção de saúde e ponto de encontro e de convivência de pessoas que desejam compartilhar experiências, dons e vivências. “São homens e mulheres que buscam viver mais e melhor”, disse Helen Arruda.

Organizado como curso de formação, o projeto promove aulas uma vez por semana, das 14h às 16h, sempre as segundas, no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió.

O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) mobiliza diversos profissionais da instituição durante todo ano. Participam da iniciativa médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em palestras informativas abrangendo orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

Mais informações na Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota: (82) 2123-6037.

Fonte: Santa Casa

.