BLOG

‘Comissão da Mentira’ ajudará empresas de ônibus e vira seção de humor na era Rui Palmeira

Está criada a Comissão Permanente de Aplicação de Sanções Administrativas da Prefeitura de Maceió, que vai aplicar castigos para as empresas que não cumpram nem normas da licitação nem a execução destes contratos com a administração municipal.

A comissão terá poderes limitadíssimos. Está proibida de punir as empresas de ônibus que circulam em Maceió.

Ela pode ser chamada de “Comissão da Mentira”, apesar da Prefeitura nomear aqueles que considera os melhores quadros da administração municipal. Veja: as empresas devem R$ 23 milhões da outorga, prevista em contrato, para elas explorarem o serviço de transporte.

As empresas nem pagam nem são cobradas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), cujas indicações são de Abrahão Moura, pai da deputada estadual Cibele Moura.

Em maio do ano passado, o Ministério Público de Contas publicou nota mostrando que as empresas não respeitam ninguém. Existem veículos que circulam em Maceió com idade acima da permitida, além daqueles sem autorização para trafegar e outros sem elevador para os cadeirantes.

Os donos de ônibus se lixam e querem passagem a R$ 4,15. A Prefeitura analisa a proposta.

A Comissão da Mentira poderia distribuir narizes de palhaços gratuitamente aos usuários dos coletivos. Rir é de graça. Ainda mais com o mais nova seção de humor da era Rui Palmeira.

SOBRE O AUTOR

..