BLOG

Com ideia simples, vereador de Maceió sugere incluir sururu, camarão e peixe na merenda escolar no pós-pandemia

O PT está de volta à Câmara de Vereadores de Maceió, após uma longa ausência eleitoral no legislativo-mirim.

Doutor Valmir é quem foi eleito. Médico, membro histórico do partido, ele defende a testagem em massa dos maceioenses, ação segundo ele eficiente contra o coronavirus.

“Temos represado no Ministério da Saúde em torno de 7 milhões de testes para avaliar o nível de contaminação das pessoas”.

Mas um trabalho deste tamanho tem de ter um objetivo. “Iniciar a ampliação da rede de atenção à saúde nos bairros, ou seja fazer crescer a atenção primária em saúde em Maceió”.

Desde já, Maceió pode gerar milhares de empregos, com uma ação que já existe:

“Fortalecer as cooperativas de reciclagem do lixo”; aproveitar os vazios urbanos em Maceió para a produção de alimentos para a merenda escolar- inclusive há os pequenos agricultores que usam parte destes espaços e esta produção poderia ser comprada pelo município logo no início do mandato de JHC e levada para as escolas no pós-pandemia.

E sugere incluir na mesa das crianças o sururu, peixes e camarão, já que temos lagoa, rios e o mar produtores deste pescado, além de pescadores e catadores de sururu cuja produção poderia ser comprada pelo município e direcionada para as escolas.

Uma ideia que nem é cara, melhora o cardápio nutricional das crianças e gera renda rapidamente a quem é mais vulnerável nesta pandemia: os mais pobres.

“E finalmente fortalecer nosso turismo inclusive ampliando esse setor produtivo para além da orla oceânica, introduzindo a nossa lagoa Mundaú com um potencial turístico”.

2 respostas

  1. Amei, devemos valorizar nossas riquezas e nossa cultura. É TBM nosso povo tão trabalhador e sofrido, pouco valorizado. Vá com tudo De. Walmir estamos juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR
error: Conteúdo protegido!