BLOG

Coletivo Mulheres que Escrevem saúda o Dia do Escritor

A sociedade mundial dá sinais de carência em tópicos necessários ao bem viver, resultado das contradições econômicas e nossas verdadeiras necessidades, que não se resumem a consumo. Deste modo, o elemento cultural se torna a cada dia mais valioso para este momento humano.

Nesta alçada, a escrita redigida a partir de mentes pensantes sob a influência de corações pulsantes, nunca será deixada para trás, embora a artificialidade se proponha a resolver com praticidade, substituindo o processo criador humano.

Escrever é fundamental, para que outras pessoas possam gozar de momentos de leitura, espelhando muitas vezes a própria alma, naquilo que outra escreveu.

É assim que o Coletivo Mulheres que Escrevem se mantém inspirado!

Nossa escrita fala ao coração de outras pessoas comunicando parecença. Nossa reunião acolhe mulheres que falam e outras que ouvem, revezando posições neste círculo de crescimento coletivo que alimenta a alma.

Ser escritora é uma alegria, porque a palavra é energia transformadora, quando agrega intenções de força para construir algumas possibilidades de beleza no mundo, neste momento delicado, quando as gerações se desencontram e os sistemas manipuladores acionam a tecnologia para impulsionar consumo automático, instituindo a solidão como modelo.

O texto quebra cercas. Vence distâncias. Fala de semelhanças e diferenças, despertando o desejo de diálogo.

O livro leva rostos, subjetividades desconhecidas a despertarem encontros e reencontros, nas desencontradas esquinas da vida, tornando a prática da leitura uma atividade prazerosa ou inquietante.

Assim o Coletivo Mulheres que Escrevem saúda escritores, escritoras, leitores, leitoras, na convocação para a manutenção da comunicação escrita como ato sublime de amor à história de todos nós.

A beleza deve ser comunicada.

 

Se você aprecia o nosso trabalho de escrita independente financie o Repórter Nordeste. Adesão pelo pix [email protected]

SOBRE O AUTOR

..