BLOG

Capital político da resistência: da dor à poesia

Estudos e vivências são excelentes amparos para nos fazer perceber a dinâmica da vida em sociedade, assim, essa mistura tem tudo para dá certo. Esse foram os caminhos que construíram a certeza que propago, sobre não desanimar jamais.

Em momentos de perdas, somamos outros tipos de ganhos.

Neste momento, nosso Brasil fervilha um capital político diferenciado. Nós voltamos às ruas para defender projetos políticos, os jovens estão se libertando da modorra herdada pós-64. A luta renasce na era da informação instantânea e veloz, com enfrentamento testemunhado, músicas e poesias nas ruas. Como isso pode ser desvalorizado?

Capital político é energia primária, a partir dele surge a concretude; eis a razão os empenho massivo na “doutrinação” da “não-doutrinação” que faz a escola brasileira hoje alvo do fascismo.

Estamos caminhando rumo ao mesmo encontro com o “não” ao golpe e ao moralismo! Somos o Brasil indo em todas as direções, sem condução midiática, sem incentivo empresarial, sem propina e sem cachaça fina…somos os brasileiros originalmente indignados com a barbárie implantada à força da traquinagem parlamentar em conluio com setores do judiciário.

Isso é capital de muito valor!

Por mais um domingo de atos e protestos sob a batuta da democracia, saúdo minha pátria em levante.

Quando as paredes de casa já não nos protegem da sanha dos analfabetos sociais feito parlamentares, que estas paredes não encerrem nossos sonhos e direitos. Continuemos a marcha, na rua, sob a poesia da resistência.

VEJA TAMBÉM

SOBRE O AUTOR

..