Cágados são resgatados após fugirem de força das águas no Riacho Salgadinho

Foto: Instituto Biota

Na manhã desta quarta-feira (5), um grupo de cágados foi avistado circulando nas ruas próximas ao riacho Salgadinho no bairro do Poço, em Maceió. A situação inusitada aconteceu devido às intensas chuvas que causaram alagamentos na cidade.

Vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais evidenciam a situação dos répteis, que tentavam escapar do riacho Salgadinho.

O resgate dos cágados foi coordenado pelo Instituto Biota, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), após solicitação do Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo era evitar que os animais fossem atropelados nas vias urbanas.

Durante a operação, três cágados foram resgatados e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, localizado no Farol.

Infelizmente, alguns cágados foram devolvidos ao riacho por membros da população, o que pode resultar na sua migração para a praia. O Instituto Biota alerta que, se isso ocorrer, os répteis precisarão retornar à areia para evitar a exposição à água salgada.

Foto: Instituto Biota

.