Braskem: saiba quantas propostas foram aceitas e pagas pela empresa

Confira a nota da Braskem na íntegra:

Até o fim do mês de setembro, o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF) registrou 13.941 imóveis realocados, dos 14.422 identificados no mapa de desocupação e monitoramento definido pela Defesa Civil. Em relação às compensações financeiras, das 8.383 propostas de compensação aceitas, 7.073 já foram pagas.

É importante ressaltar que os processos de realocação e compensação financeira são distintos. A realocação é mais célere, pois garante a retirada das famílias de áreas identificadas como de risco. É, portanto, uma questão de segurança. Já a compensação financeira exige um rito de análise documental que envolve realização de reuniões, avaliação dos pleitos trazidos pelos moradores, homologação judicial, entre outras medidas que atestam a transparência e a equidade do processo.
 
As famílias e comerciantes cujos imóveis estão localizados na área de criticidade 01 do mapa, que é de monitoramento, podem se mudar depois de receber a compensação financeira ou esperar até dezembro de 2022, o que vier primeiro. O prazo para conclusão do PCF é dezembro de 2022. Sem prejuízo do cronograma pactuado com as autoridades, a equipe do programa trabalha de forma incessante para assegurar a celeridade do processo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *