BLOG

BOPE é chamado para mutirão de limpeza em Jaraguá; lixo é o pescador, claro

A Prefeitura de Maceió reinicia nesta quarta-feira a operação de limpeza (ou expulsão) dos pescadores sobreviventes da antiga Balança do Jaraguá. Eles irão para o Centro Pesqueiro, logo vizinho, uma estrutura ainda sem condições de receber estes trabalhadores, segundo eles mesmos dizem e de acordo com os vereadores Cleber Costa e Francisco Sales.

Os dois denunciaram na Câmara de Vereadores de Maceió, nesta terça, a operação policial que terá até o BOPE. Os dois pediram tratamento humano na “realocação da cadeia produtiva do mercado do peixe de Jaraguá”, um nome elegante que esconde, na prática, uma ordem para tirar, na marra, as tranqueiras e os panos de bunda do populacho e sacudi-los no Centro Pesqueiro.

Nesta terça, os pescadores bloquearam uma rua em Jaraguá, em protesto contra a transferência, um problema construído pelo poder público, que, em conjunto com a justiça, começou em 2015, quando se entendeu que os favelados de Jaraguá ocupavam um terreno da Marinha e tinham de sair dali para prevalecer a lei

Estranho porque no bairro de Riacho Doce, por exemplo, mansões ocupam terreno da Marinha e quase invadem a praia. E ninguém da Justiça achou nenhum a delas na faixa de areia.

Os barracos de Jaraguá, por certo, fedem e são mais feios, aos olhos da lei.

Uma resposta

  1. E o local pra onde levaram os isopores, cheios dos pescados, era refrigerado! Só que os recipientes estava fechados, estragaram, portanto. Vi na edição do meio dia da TV GAZETA, ABOMINÁVEL, REVOLTANTE, ESSA AÇÃO DA PREFEITURA DE MACEIÓ. COMO SEMPRE, IGNARA!

SOBRE O AUTOR

..