BLOG

Bolsonaro desmoraliza o MP ao incentivar invasão dos hospitais

Como parte da estratégia de desmoralização das instituições, Jair Bolsonaro incentiva as pessoas a invadirem os hospitais com câmeras para flagrarem “se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”.

Cabe ao Ministério Público fiscalizar a execução destes recursos.

E o MP, publicamente, é achincalhado pelo presidente da República.

Resposta do MP? O silêncio.

Nas manifestações a favor do isolamento e de Bolsonaro, radicais pediam o fechamento do Congresso e do STF e a volta da ditadura.

Cabe a Polícia Federal investigar o crime de apologia a ditadura. Investiga?

Augusto Aras, que investiga o presidente, trata a Procuradoria Geral da República como a “Procuradoria-Geral do Bolsonaro”.

Publicamente promete uma cadeira no STF e visita o chefe da PGR no curso de investigações contra Bolsonaro.

Esculacho também contra o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que recebe Bolsonaro e empresários para forçarem Toffoli a derrubar decisão do STF definindo que estados e municípios decidem- acima do presidente da República- as medidas sanitárias necessárias na pandemia.

Bolsonaro é contra o isolamento social, contra os governadores e a favor de uma Polícia Federal subordinada aos interesses do chefe do Executivo.

Portanto, faz parte do roteiro “Bolsonaro ditador” o avanço da população contra os hospitais. Como bolsonaristas já o fazem.

A Bolsocracia está em curso.

SOBRE O AUTOR

..