Bahia e Sport disputam título da Copa do Nordeste

Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Créditos: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Chegou o dia! A Copa do Nordeste conhecerá seu campeão na noite desta quarta-feira (24). Na Arena Fonte Nova, às 21h45, o Bahia recebe o Sport pelo jogo de volta da finalíssima. Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1. Assim, quem vencer hoje garante o título. Se o placar se repetir, a decisão irá para os pênaltis, e um empate sem gols dá o título ao Esquadrão de Aço.

O Bahia conta com o fator casa a seu favor. Durante a competição, o Tricolor disputou cinco partidas na Fonte Nova, com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Além das estatísticas positivas, o torcedor também será um estímulo: mais de 44 mil ingressos foram vendidos para a partida. Dentro de campo, o técnico Guto Ferreira usará a dupla Régis e Lucas Fonseca (poupada da partida contra o Vasco, pelo Brasileirão). O volante Edson, que cumpriu suspensão no jogo de ida com o Leão, também está de volta. Os desfalques são Hernane, com fratura na tíbia; Wellington Silva, dores no joelho; e Jackson, cirurgia no joelho. O time deve ir a campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Matheus Reis); Renê Junior, Edson e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

O Sport entra em campo com o objetivo de fazer história e criar uma onda motivacional dentro do time, que também está na final do Campeonato Pernambucano. Para a finalíssima desta quarta, o técnico Ney Franco não poderá contar com Rithely, suspenso, Samuel Xavier e Ronaldo Alves, lesionados. Assim, a formação da equipe rubro-negra deve ser: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval, Raul Prata, Fabrício, Ronaldo, Diego Souza e Mena; André e Rogério.

Fonte: Assessoria CBF

.