BLOG

As casas espíritas substituirão uma previdência social?

Os figurantes de cidadãos caminham pelas ruas do Brasil, levados pela força incongruente da rotina.

Estamentos, castas, privilegiados, etc não são percebidos pelos olhares comuns. Gente feita para legitimar esquemas de poder, não tem obrigação de compreender coisas complexas, dizem os sofistas.

Estes figurantes perderam legados antigos, sobre os quais pouco entendiam, mas sabiam onde buscar direitos quando o tempo chegava e a necessidade obrigava. Este território virou passado.

Mas estava tudo planejado.

Bolsonaro seria o vingador da colonização imperialista, o defensor dos monopólios e oligopólios capitalistas, e recebeu para isso um cavalo branco para devolver um elefante branco. Reconhece a participação de muitos espíritas nesta fábula grotesca?

Todo tipo de fantasia criada por médiuns pop star e pseudo-decanos do espiritismo brasileiro, fez parte da criação do mito que capitaneia o retorno das relações escravagistas nestas terras.

O celeiro da caridade material pode esborrar cestas básicas, mas elas não conseguirão saciar a fome de dignidade que este povo haverá de sentir em expressão ainda mais forte.

Nem Miguel, nem Ismael, nem Emannuel, poderão devolver os direitos que a classe rica retirou dos empobrecidos, e toda cantilena cármica redundará em desespero e culpa.

Há tempo de plantar e tempo de colher, mas entre um e outro existe o tempo do estômago, que agora anuncia fome.

Graças a Bolsonaro a pobreza já pode ser designada como miserável. O cavalo branco pisoteou a previdência social brasileira, deixando um saldo tão grande de perdas, que nem mesmo a junção de todas as casas distribuidoras de sopa e agasalho seria suficiente para acolher tamanha derrocada humanitária.

A Amazônia geme, a criança pobre voltará ao trabalho, as famílias brasileiras batalham pelos grãos diários, enquanto aposentadoria será termo excluído do vocabulário.

Exultam os estultos, falsos profetas e influentes obsediados.

O Brasil neocolonial já é uma realidade.

VEJA TAMBÉM

8 respostas

  1. TEM GENTE QUE NÃO SE TOCA E VIVE USANDO, EM VÃO, O NOME DO ESPIRITISMO.
    A autora deste artigo vive fazendo uma salada envolvendo a religião espírita com política, governo, Bolsonaro, PT, parlamentares, etc.
    É preciso mais respeito com a sagrada religião espírita e com os espíritas.
    Além disto, Bolsonaro não é espírita e os comunistas que governaram e AFUNDARAM o Brasil nos últimos 16 anos também não são espíritas.

    1. Ao chamar o PT de comunista você já se colocou como Bolsonarista. Está defendendo o mito. Não tivemos o governo dos nossos sonhos mas foi o melhor que o Brasil teve até então. Todos ganharam. E agora por causa do crédito em tantas fake news, todos perdemos. Com excessão dos militares, políticos e dos ricos. Vai continuar defendendo esse governo?

      1. Já disse que Bolsonaro não é espírita e também não são espíritas os presidentes comunistas que governaram e afundaram o Brasil nos últimos 16 anos. E mesmo que fossem, a religião de cada um deve ser respeitada.

  2. É UM ABSURDO MUITO GRANDE VOCÊ CRITICAR A RELIGIÃO DE ALGUÉM PELO FATO DESSE ALGUÉM TER VOTADO EM QUEM VOCÊ NÃO GOSTA!
    A RELIGIÃO DE CADA UM DEVE SER RESPEITADA!

    1. A Religião deve ser respeitada, mas o preconceito, o ódio, as calúnias e mentiras que religiosos espíritas tem propagado em nome de Jesus, merecem repúdio mesmo. O resultado da campanha de tantos médiuns , oradores e seguidores do Espiritismo está aí como bem demonstrado pelo artigo. O fato de ficar repetindo “governo comunista” já mostra o quanto essas pessoas tiveram êxito na empreitada de disseminar ódio.

  3. QUANDO FOI QUE O BRASIL TEVE UM GOVERNO COMUNISTA? ESTUDAR FAZ BEM E NÃO PASSA VERGONHA ALHEIA.
    O PT, SEGUNDO DADOS OFICIAS, FOI O MELHOR GOVERNO DO BRASIL. FOI A ÉPOCA DE OURO DO BRASIL. E DEIXA DE SER PAPAGAIO QUE FICA REPETINDO AS MENTIRAS DA DIREITA. O PT PAGOU O FMI É DEIXOU EM SUPERÁVIT PRIMÁRIO, U$ 380 BILHÕES DE DÓLARES E É EXATAMENTE POR ISSO, QUE O BRASIL AINDA NÃO QUEBROU. ESTUDE PARA NÃO PASSAR VERGONHA, FALANDO MENTIRAS. ISSO É DESONESTIDADE!

    1. NÃO SEI DE QUAL PAÍS VOCÊ ESTÁ FALANDO.
      LULA AUMENTOU A DÍVIDA PÚBLICA DE 1 TRILHÃO PARA 3 TRILHÕES.
      E FOI DURANTE O GOVERNO DA DILMA QUE O BRASIL AFUNDOU NA MAIOR RECESSÃO ECONÔMICA DE SUA HISTÓRIA E SE TORNOU CAMPEÃO MUNDIAL EM NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS.
      E VOCÊ SABE O QUE ACONTECEU COM A PETROBRAS E COMO BNDES DURANTE O GOVERNO DELES (SÓ O PETROLÃO FOI O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE).
      E PALOCCI, BRAÇO DIREITO DO LULA, DELATOU SEMANA PASSADA MAIS UM DESVIO DE 500 BILHÕES. E ELE FOI APENAS UM DOS DELATORES.
      RESUMINDO, OS PREJUÍZOS CAUSADOS AO BRASIL PELOS PRESIDENTES COMUNISTAS (LULA, DILMA E TEMER) FORAM TÃO GRANDES QUE OS DOIS FORAM PARAR NA CADEIA E A OUTRA FOI PUNIDA COM IMPEACHMENT.

  4. ACORDE!
    NÃO FORAM ESPÍRITAS QUE GOVERNARAM E AFUNDARAM O BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS.
    E NEM O ATUAL PRESIDENTE É ESPÍRITA.
    É PRECISO MAIS RESPEITO COM O ESPIRITISMO!

SOBRE O AUTOR

..