Arthur Lira pode chegar à cadeira de Bolsonaro, com a ajuda presidente do STJ

Coaracy Fonseca

Arthur Lira poderá ser Presidente do Brasil em substituição a Bolsonaro, nos termos da Constituição Federal.

Entretanto, o que muito se especula no meio jurídico é a chegada de seu conterrâneo Ministro Humberto Martins ao Supremo Tribunal Federal, com a aposentadoria do brilhante Ministro Marco Aurélio Mello.

O Presidente do STJ receberia a ajuda decisiva de Arthur Lira, que já foi condenado em segunda instância no TJAL, para a realização do seu sonho. Lira foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa e, segundo do Jornal Estado de Minas, responde a duas ações penais no STF.

Humberto Martins foi Desembargador do Tribunal alagoano. É uma autoridade muito querida pelos usineiros locais, que são partidários de Bolsonaro. Por isso, sua ascensão ao STF já é tida como favas contadas, apesar do escândalo da Fecomércio do Rio de Janeiro envolvendo o seu filho, um jovem advogado.

No entanto, no meio jurídico alagoano já se comenta que o Ministro Humberto Martins já pode preparar a Toga de Ministro do STF. Martins é um evangélico praticante e fervoroso, justamente o perfil buscado pelo Presidente Bolsonaro e seus apoiadores mais radicais.

A confirmar-se o pensamento de advogados, promotores de Justiça e juízes, já antecipo ao novel Ministro do STF meus votos de boa sorte e profícuo trabalho. Lira é sustentado por uma decisão liminar do STJ, que não foi levada ao Plenário, ainda.

É a vida que segue. Salve o novo Brasil!

.