BLOG

Arthur Lira e a proposta de ‘fura-fila’ com a conta paga pelo povo

Pressionado pelos maiores empresários do país, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), defende que a população pague os custos da dedução do imposto de renda dos empresários que comprarem a vacina contra o coronavírus, sem que exista doação de doses para o Sistema Único de Saúde, o SUS.

A ideia foi apresentada pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA). É o projeto que permite a compra pela iniciativa privada. Porém, além de oficializar o “fura-fila” da imunização, o deputado propõe que os empresários abatam o valor no imposto de renda, transferindo a conta do leão para a sacrificada população.

As maiores fortunas brasileiras veem características humanitárias neste gesto. Isso na teoria. Na realidade, porém, o Governo Federal se atrapalha até em definir uma quantidade de doses em calendário nacional de vacinação. Imagine com o “fura fila” oficializado.

No país que beira os 4 mil mortos por dia numa pandemia, o ombro amigo de Arthur Lira ajuda a enxugar as lágrimas do dinheiro que se deixa de ganhar pelos maiores empresários. Cada um dá o que tem.

SOBRE O AUTOR

..