BLOG

Arapiraca: Decisão do TRE contra Luciano Barbosa não atinge redes sociais; entenda

A liminar do desembargador do TRE de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, que suspende o uso do tempo do MDB no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, além da sigla do partido, pelo vice-governador Luciano Barbosa e sua vice, Rutineide Pereira, é um duro golpe na campanha da dupla que ainda se mantem na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, mas não mexe nas redes sociais de Barbosa.

O vice-governador tem 22,9 mil seguidores, apenas no Instagram. Está bem atrás do também candidato Claudio Canuto (30,8 mil seguidores); um pouco mais à frente de Hector Martins, com 21,2 mil seguidores e disparado de Tarcizo Freire, do PP, com 9.220 seguidores; Fabiana Pessoa, atual prefeita e disputando reeleição, com 6.752 seguidores; Gilvânia Barros, 3.929 seguidores; Lindomar Ferreira, 1.017 seguidores e; Odilon Tenório, 273 seguidores.

A liminar do desembargador deixa de fora as redes sociais, mas impõe uma limitação: Barbosa não pode usar a sigla do MDB em qualquer meio de propaganda. O que inclui as redes sociais.

Barbosa foi expulso do MDB e teve o registro de candidatura negado em primeira instância, na Justiça Eleitoral.

Todas estas decisões são provisórias por caberem recurso, mas estão valendo até as decisões em contrário.

Uma resposta

SOBRE O AUTOR

..