BLOG

Aos comunistas, esquerdistas, minha laia

Receba meu abraço de gratidão por você existir! Sua energia única e intransferível chega até mim e a muitos outros semelhantes, que se alegram por não estarem a sós nestas noites sem luar.

A história guarda passagens ativas de homens e mulheres que ao viverem, influíram nos destinos uns dos outros; e o ponto de equilíbrio está em saber ser indivíduo e pertencer à coletividade. Guarde então sua identidade com carinho, e se o cansaço moral causar tristeza na metade da estrada, pare um pouco e se permita sentir.

Os momentos de refazimento são importantes, pois evitam o esgotamento. Se atuarmos em sintonia, alguns estarão fomentando o alimento da subjetividade para oferecer aos que precisarem de afago e acolhida. Será o instante de sermos coletivo que inspira.

Talvez o saldo de perdas esteja mesmo acima da média, contudo, somente conhecemos a força que possuímos quando precisamos confrontar, recriar, renovar paradigmas e crenças como medida imediata para garantir nossa sobrevivência.

Comungamos sensações similares ao atravessarmos o estado obscuro, que promete mais densidade, buscando instigar nossas fraquezas, e elas existem.

Eu só quero te lembrar das canções que aqueles que nos precederam cantaram um dia, eternizando a poesia que falou em gestos de lutas através dos nossos corpos insubmissos.

Quero também te dizer que estas manhãs de agora não nos disseram tudo sobre campos, energia solar e germinação. Ainda há o que descobrir sob a camada grossa das convicções.

Há outras formas ainda não patenteadas de viver.

Cuida bem de você, e cuidaremos de todos nós. O pacto da inteligência com o sentimento saberá desencantar a alegria quando ela estiver oculta, no negrume desta noite sem luar.

Daqui remando, estarei olhando você remar.

3 respostas

  1. Oh Querida, Ana Cláudia Laurindo, gratidão por suas palavras de encorajamento. Nesse momento de deprê cívica terrível, vivo lutando com minha esperança pra não desesperançar. Confesso que está puxado .
    A dor da minha alma é coletiva, dor mista de indignação, decepção, raiva, vergonha…enfim, NÃO pertenço à legião de abutres que ganharam voz e vez nesse país. Recuso aceitar que esse é meu Brasil.
    A leitura do seu lindo texto, nessa manhã, acalma um pouco minha agitação e foi ninho pra minha alma triste e pra meu coração em frangalhos.
    Saio da leitura com a certeza, ratificada rsrs, não estou só. Há uma legião de brasileir@s do bem. Há gente que é gente sangrando civicamente como eu. Não estou só nessa selva! Não vão nos vencer pelo cansaço! Somos mais!
    Essa hecatombe golpeana, por seu turno, ratifica que estou do lado certo dessa história. Meus ideiais humanitários socialistas, comunistas, esquerdistas, petralhas, lulistas definem minha identidade de gente que ama, sofre, luta.
    Querida, seu texto foi acolhido por minha alma e coração. Beijos! Lula Livre! ❤

  2. “Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR.” BÍBLIA – JEREMIAS 6:15

  3. “Mas vós vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na lei: corrompestes o concerto de Levi, diz o SENHOR dos Exércitos.” BÍBLIA – MALAQUIAS 2:8

SOBRE O AUTOR

..