A experiência notável na vida pública, sobretudo enquanto esteve à frente da Superintendência Regional do Ibama, rendeu à assistente social e funcionária pública federal aposentada Edlene Ferreira uma série de homenagens, inclusive das Forças de Segurança Pública.
A agora candidata a vereadora por Maceió pelo PL recebeu os títulos de amiga da Polícia Militar (PMAL), do Exército e da Marinha pela atuação integrada em vários momentos, que resultaram no êxito das operações. Ela reforça o compromisso de trabalhar por medidas que garantam a segurança e o bem-estar da população.
“Como superintendente do Ibama, vi que ninguém consegue combater o crime ambiental sem a força policial. O Exército, a Marinha e a Polícia Militar foram importantes durante várias operações conjuntas”, destacou.
De acordo com Edlene Ferreira, a estrutura do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado apoiou as ações do Ibama, disponibilizando os recrutas no combate à limpeza de áreas protegidas que tinha sujeira, tocando a Campanha Lixo Zero.
Já a Marinha atuou na parceria com operações marítimas no combate às embarcações pesqueiras, que vinham de outros estados roubar lagosta no Litoral
Norte, e no trabalho de educação ambiental, esclarecendo a necessidade de todos andarem com embarcações e pescadores registrados.
“E ainda tinha o Batalhão Ambiental que, junto com o Ibama, viabilizava quase todas as operações conjuntas. O órgão federal reconhece que precisa da força policial para combater com segurança os crimes ambientais”, detalha.
Edlene Ferreira quer retornar à Câmara Municipal de Maceió na defesa das mulheres, idosos, animais e, principalmente, do meio ambiente. Experiente na vida pública, a candidata já exerceu mandato de vereadora (entre 1991 e 1992) e teve uma notável passagem como superintendente do Ibama.
Fonte: assessoria